AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 27 de Março de 2017
1 de julho de 2015

Presidente do CFC participa de plenária comemorativa do CRCPI

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto – Comunicação CFC
Com informações de Thaís Loiola – Comunicação CPCPI

Neste dia 30 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) realizou a sua Sessão Plenária de número 800, que contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho.

A solenidade comemorativa à 800ª Sessão Plenária do CRCPI contou com momentos de homenagens e emoção e teve a presença do presidente do CRCPI, Elias Caddah, de vice-presidentes, conselheiros, ex-presidentes, líderes de entidades, deputados estaduais, vereadores, funcionários do Regional, convidados e do controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, além do presidente do CFC.

site

Durante a solenidade, José Martonio Alves Coelho foi comunicado de que há a proposição, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, apresentada pelo deputado Joel Rodrigues, para a outorga do Título de Cidadão do Piauí, e também há a proposição, por parte do vereador José Ferreira, na Câmara Municipal de Teresina, para a outorga do Título de Cidadão de Teresina.

O presidente do CFC afirmou, durante a Plenária, que atualmente a classe contábil é extremamente respeitada, possuindo uma grande visibilidade social, e está inserida nas principais discussões políticas do país. “Hoje temos um cenário em que diariamente somos procurados por ministros, além de senadores, deputados e líderes de entidades interessados em incluir a contabilidade nas discussões nacionais. Isso é fruto do reconhecimento da importância da nossa categoria. E aqui no Piauí não é diferente: ressalto e parabenizo o excelente trabalho feito pelo presidente Elias Caddah, que reposicionou a profissão contábil no Piauí”, disse Martonio Coelho.

O presidente do CRCPI destacou que a classe contábil está mais fortalecida no Estado, que grandes parcerias têm sido firmadas e que o contador já é reconhecido como um profissional essencial em qualquer organização. “O CRCPI e o CFC não têm medido esforços para que a contabilidade continue nesta trajetória de vitórias e acumulando conquistas. No entanto, estamos sempre atentos sobre os rumos da profissão contábil e as demandas exigidas por um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, disse Caddah.

Em 2015, ao celebrar sua Plenária de número 800, o CRCPI também comemora 69 anos de promoção e desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços e atuando como fator de proteção da sociedade.

Participação em Plenárias nos CRCs

A presença do presidente do CFC na plenária do CRCPI faz parte de uma ação de gestão de José Martonio Alves Coelho, que pretende, até o final de 2015, participar também de plenárias de outros CRCs. O objetivo das visitas é realizar um trabalho de fortalecimento com os Conselhos Regionais de Contabilidade, “que são os pilares da atuação do CFC no país”, segundo o presidente do Federal.

Em 2015, o presidente do CFC participou da reunião plenária do CRC do Paraná (CRCPR), realizada no dia 30 de janeiro, em Curitiba. A primeira plenária de Conselho Regional de Contabilidade a contar com a visita do presidente do CFC foi a do CRC da Bahia, no dia 12 de setembro de 2014. Ainda no ano passado, os seguintes CRCs receberam Martonio Coelho durante suas plenárias: dia 27 de outubro, CRC do Rio de Janeiro; dia 29 de outubro, CRC de Pernambuco; e dia 18 de dezembro, CRC de Sergipe.


Totem Ticker