AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 23 de Abril de 2017
7 de julho de 2015

CRCPE: Projeto Bate-Bola Contábil gera frutos em Recife

Postado por: Comunicação CFC


Por Michelly Nunes – CQPress Assessoria em Comunicação

No mês de junho, uma reunião entre o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Geraldo Batista, o seu vice-presidente de Administração e Finanças, José Campos, e diretores do Sport Club do Recife, resultou em uma importante parceria, firmada com o objetivo de motivar os profissionais registrados na entidade contábil a investirem em projetos esportivos.

Trata-se da utilização dos benefícios da Lei nº 11.438, conhecida como “Lei de Incentivo ao Esporte”, que permite a destinação de até 1% do imposto devido de pessoa jurídica e 6% de pessoa física.

O encontro, que ocorreu no CRCPE, é fruto do Projeto Bate-Bola Contábil, promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com o apoio do CFC e do Ministério do Esporte, que em 2014 percorreu as principais capitais do País, que receberam os jogos da Copa do Mundo. Em Recife, o evento foi organizado pelo CRCPE e atraiu profissionais da contabilidade, a imprensa esportiva, políticos e representantes de clubes.

“Ficamos muito felizes quando fomos procurados pelo clube, pois o Bate-Bola Contábil é um excelente programa da ABRACICON em parceria com o CFC e o Ministério do Esporte. Agora esperamos que os demais clubes de Pernambuco também se interessem pelo projeto e nosso estado se torne referência para a Lei de Incentivo ao Esporte”, concluiu Geraldo Batista.


Totem Ticker