AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
10 de julho de 2015

CFC vai receber delegação da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Membros da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal (Otoc) estarão no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de 14 a 16 de julho, para conhecer projetos e programas desenvolvidos pelo CFC em nível nacional. Jaime dos Santos, Pedro Caeiro e Helena Cristina Costa, representantes da Otoc, serão recebidos pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

No programa da visita consta, inicialmente, a apresentação das instalações da biblioteca do CFC e do Museu da Contabilidade, que também está instalado na sede do Conselho. Posteriormente, Zulmir Breda irá fornecer, aos membros da Otoc, detalhamento sobre a realização do Exame de Qualificação Técnica (EQT).

Nos demais dias, a Coordenadoria de Registro do CFC vai apresentar detalhes da aplicação do Exame de Suficiência; a Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional fará exposição do Programa de Educação Continuada e as Coordenadorias Técnica e de Fiscalização irão explicar como funciona o Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE).

Para o vice-presidente Zulmir Breda, esse tipo de intercâmbio com entidades internacionais que desenvolvem trabalhos correlatos ao do CFC é importante para que sejam trocadas informações e experiências, as quais podem enriquecer as ações e o trabalho destinado aos profissionais da Contabilidade.


Totem Ticker