AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 23 de Julho de 2017
10 de julho de 2015

CFC vai receber delegação da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Membros da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal (Otoc) estarão no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de 14 a 16 de julho, para conhecer projetos e programas desenvolvidos pelo CFC em nível nacional. Jaime dos Santos, Pedro Caeiro e Helena Cristina Costa, representantes da Otoc, serão recebidos pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

No programa da visita consta, inicialmente, a apresentação das instalações da biblioteca do CFC e do Museu da Contabilidade, que também está instalado na sede do Conselho. Posteriormente, Zulmir Breda irá fornecer, aos membros da Otoc, detalhamento sobre a realização do Exame de Qualificação Técnica (EQT).

Nos demais dias, a Coordenadoria de Registro do CFC vai apresentar detalhes da aplicação do Exame de Suficiência; a Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional fará exposição do Programa de Educação Continuada e as Coordenadorias Técnica e de Fiscalização irão explicar como funciona o Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE).

Para o vice-presidente Zulmir Breda, esse tipo de intercâmbio com entidades internacionais que desenvolvem trabalhos correlatos ao do CFC é importante para que sejam trocadas informações e experiências, as quais podem enriquecer as ações e o trabalho destinado aos profissionais da Contabilidade.


Totem Ticker