AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 23 de Julho de 2017
20 de julho de 2015

III Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios (Secofem) será no Rio de Janeiro

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A III Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios (Secofem) vai ocorrer, no Rio de Janeiro, de 24 a 28 de agosto, em realização conjunta do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Já estão abertas as inscrições para o evento, que é destinado a servidores e gestores públicos dos estados e municípios e dos Tribunais de Contas – que atuam em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal –, e a profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.
Os interessados, quando da solicitação da inscrição, devem optar por oito horas de módulos diários, totalizando 40 horas na semana. Os módulos têm a duração de quatro, oito ou doze horas e serão ministrados por técnicos do Tesouro Nacional, dos Ministérios da Educação, Saúde e Previdência Social, além de profissionais que passaram pelo Alinhamento Técnico Pedagógico (ATP), promovido pelo Tesouro.
A III Secofem tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e sobre Demonstrativos Fiscais, nos âmbitos estadual e municipal, por meio da discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes dos temas expostos.
As informações sobre os 20 módulos disponíveis, entre outras, estão no site do evento – http://casp.cfc.org.br –, onde também podem ser feitas as inscrições. A taxa de participação é de R$ 100,00.

Edições anteriores
A I Secofem foi realizada em março deste ano, em Brasília (DF), e reuniu cerca de 200 gestores e servidores da área pública. Já a segunda edição da Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios, que ocorreu em Maceió (AL), entre os dias 15 e 19 de junho, contou com a participação de aproximadamente 500 profissionais da contabilidade.
Por ocasião da realização da II Secofem, a controladora-geral de Alagoas e presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, afirmou que as oficinas da Secofem apresentam dois diferenciais importantes: “O primeiro é que elas têm caráter muito prático, por isso o participante vai aprender como fazer no dia a dia; e o segundo diferencial é a qualidade dos técnicos que fazem a capacitação. São técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional altamente qualificados”.


Totem Ticker