Conselho Federal de Contabilidade
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 21 de Janeiro de 2017
22 de julho de 2015

Divulgado número de inscritos no 15º Exame de Qualificação Técnica

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade registrou o total de 1.568 inscrições para a 15ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT). Desse total, 1.223 inscrições são para a prova de Qualificação Técnica Geral, 248 para a prova do Banco Central do Brasil e 97 para a da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A aprovação no Exame de Qualificação Técnica possibilita aos contadores o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, para atuação como auditores independentes em instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central e nas sociedades supervisionadas pela Susep.

As provas do 15º EQT serão aplicadas nas seguintes datas: dia 24/8, prova de Qualificação Técnica Geral; dia 25/8, específica para Banco Central; e dia 26/8, específica para Susep. Todas as provas serão realizadas das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

O edital do EQT de 2015 foi publicado no dia 12 de março, no Diário Oficial da União (DOU), e as inscrições para o Exame permaneceram abertas no período de 18 de maio a 30 de junho.


Totem Ticker