AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Fevereiro de 2017
24 de julho de 2015

Cuiabá recebe seminário regional de contabilidade no setor público

Postado por: Comunicação CFC


Por Assessoria de Comunicação do CRCMT

O II Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público ocorre nos dias 27 e 28 de agosto, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), em Cuiabá (MT). O evento faz parte da estratégia de comunicação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), subsidiando e fomentando as consultas públicas para a construção do “Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais”.

O seminário em Cuiabá dá sequência à maratona que ocorre por todas as regiões do Brasil com o objetivo de debater sobre o processo de normatização da Contabilidade Aplicada ao Setor Público no Brasil, o novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e as demandas referentes à implantação de Sistemas de Informação de Custos na Administração Pública.

O evento irá contar com a participação de representantes da STN e CFC, além de grandes nomes da contabilidade pública, que abordarão temas como “Experiências de Implantação de Custos”, “Qualidade do Gasto no Setor Público” e “Tópicos Conceituais e Contemporâneos de Contabilidade Aplicados ao Setor Público”. O seminário debaterá e discutirá os temas no atual contexto das mudanças, possíveis dificuldades e respectivas estratégias de superação.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.socialiris.org/seminarios/centro.

 


Totem Ticker