AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
4 de agosto de 2015

Heloisa Périssé se apresenta no X Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Postado por: Comunicação CFC


Por Juliana Oliveira
RP1 Comunicação

Atriz participa com sua primeira comédia solo em Foz do Iguaçu

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), realiza, de 12 a 14 de agosto, o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (X ENMC), em Foz do Iguaçu-PR.

A participação da mulher na carreira contábil tem observado consistente crescimento nos últimos anos. Para valorizar e reconhecer a importância da mulher no desenvolvimento da profissão, o CFC mantém, desde 1991, o projeto Mulher Contabilista. “O objetivo do projeto vai além da qualificação profissional, ele incentiva a participação das mulheres na vida social e política do País”, explica Maria Clara Cavalcante Bugarim, controladora-geral de Alagoas, presidente da Abracicon e coordenadora nacional do Mulher Contabilista.  Além de discutir temas relativos à contabilidade e de relevância para o País, a programação do evento conta com palestras motivacionais, sobre saúde e eventos culturais.

Entre as atrações culturais deste ano está o espetáculo E foram quase felizes para sempre, primeira comédia solo de Heloisa Périssé, que também assina o texto da peça. No palco, ela interpreta 14 personagens para contar a história de uma escritora workaholic que vive uma intensa pesquisa para a elaboração de um guia para casais, e acaba sendo deixada pelo marido.  O espetáculo já está em cartaz há dois anos e percorreu 19 cidades brasileiras. No momento pode ser conferido no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.

A coordenadora local do X ENMC e presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, destaca que a programação foi cuidadosamente preparada. “Há dois anos estamos trabalhando para que o evento seja um sucesso. Preocupamo-nos muito em trazer uma programação com bastante conteúdo técnico, mas também cuidamos de ter outros elementos motivacionais e culturais para que os participantes saiam inspirados”, diz. A programação completa pode ser conferida em www.encontromulher.com.br.

Cerca de 2 mil pessoas já se inscreveram no evento, que ocorre de 12 a 14 de agosto, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do encontro (www.encontromulher.com.br).


Totem Ticker