AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Novembro de 2017
11 de agosto de 2015

CFC e Abracicon realizam mais uma edição do Quintas do Saber

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos

Brasília -  Será no dia 20 de agosto, às 15h30, que a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon)  realizará mais uma edição do projeto Quintas do Saber. O evento, que acontecerá no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), traz como tema “Simples Social para o Terceiro Setor”.

O presidente da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis), Marcelo Henrique dos Santos; o procurador de Justiça do Distrito Federal, Eduardo Sabo Paes; o procurador de Justiça e Curador de Fundações de São Paulo, Airton Grazzioli; o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal, José Antonio de França; e o presidente da Monello Contadores, Marcelo Roberto Monello, serão os palestrantes do painel “Gestão, Contabilidade e Legislação do Terceiro Setor”.  O presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro, será o mediador do painel.

Na ocasião, será lançado o livro Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Associação de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis). O manual tem a finalidade de cooperar com as entidades do Terceiro Setor no sentido de dar mais transparências às prestações de contas e registros contábeis.

As inscrições para o Quintas do Saber são gratuitas e podem ser feitas no site da Abracicon no endereço www.abracicon.org.br


Totem Ticker