AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 23 de Setembro de 2017
12 de agosto de 2015

Comissão Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil se reúne em Foz do Iguaçu

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Os membros da Comissão Gestora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) reuniram-se, neste dia 12 de agosto, às 15 horas, em Foz do Iguaçu-PR, onde, de 12 a 14 deste mês, acontece o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). A solenidade de abertura do ENMC acontece às 19h30 do dia 12.

reduzida_site

Entre os assuntos discutidos pela Comissão Gestora do PVCC constaram: avaliação das atividades realizadas no 1º semestre deste ano; planejamento das próximas ações; definições sobre o site do Programa; e, entre outros, agendamento da reunião a ser realizada, nos próximos meses, com os coordenadores estaduais do PVCC.

“Este ano, realizamos várias ações visando incentivar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) e ao Fundo do Idoso. Além disso, percorremos vários estados fazendo palestras e esclarecendo dúvidas sobre os Observatórios Sociais, com a finalidade de contribuir para a instalação dessas organizações não governamentais em todas as unidades da Federação”, afirma Vânia Labres da Silva, coordenadora da Comissão Nacional.

Outro trabalho destacado pela coordenadora do PVCC foi o de educação financeira. “Fizemos encontros e palestras, em igrejas e instituições de âmbito comunitário, para levar informações importantes a famílias carentes de orientação nessa área”, explica Vânia, informando que esse trabalho vai continuar nos próximos meses, assim como os outros programas assistidos pelos voluntários do PVCC. “Essas ações têm caráter permanente”, acrescenta.

A coordenadora do PVCC destacou que o programa dos Observatórios Sociais é coordenado, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, por Pedro Gabril Kenne da Silva, e nas regiões Norte e Nordeste, por Iara Dórea Vaz. Já as campanhas de doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso estão sob as coordenações, respectivamente, de Maria Salete Barreto Leite e de Maria Constança Carneiro Galvão. O programa de educação financeira está a cargo de Rosemary Mendes Farias.

Na reunião deste dia 12, participaram: Vânia Labres da Silva, Adriana Andrade Araújo, Iara Dórea Vaz, Luci Melita Vaz, Maria Constança Carneiro Galvão, Maria Romana do Carmo Moreira, Maria Salete Barreto Leite e Miguel Ângelo Martins Lara.


Totem Ticker