AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Março de 2017
18 de agosto de 2015

Presidente do CRCSE prestigia lançamento da campanha ‘Mais Mulher na Política’

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCSE

Na manhã de segunda-feira, 17, foi lançada na Assembleia Legislativa de Sergipe a campanha Mais Mulher na Política- A reforma que o Brasil precisa, que tem como proposta acrescentar à Constituição Federal a igualdade de gêneros nas vagas da Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais.

audienciamulher01

A campanha é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin e conta com o apoio da senadora Maria do Carmo Alves. O prefeito João Alves Filho prestigiou a abertura da Audiência Pública, que teve participação de mulheres representando todas as esferas públicas, uma delas foi a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Angela Dantas.

“As discussões da reforma política sobre a participação da mulher estão acontecendo em um momento muito propício para avançar neste caminho. Precisamos cada vez mais aproveitar que o assunto está em pauta, fortalecer e garantir para que com o passar dos anos mais mulheres participem da vida pública do país” comenta Angela.

A senadora Maria do Carmo Alves foi a primeira mulher a ser reeleita duas vezes para o senado federal, já a senadora Vanessa Grazziotin, também pioneira em conquistas paras as mulheres, falou da importância de ter igualdade para todos os gêneros. De acordo com dados mostrados pela senadora, o voto da mulher corresponde a 52% do eleitorado e constitui a maior parte da população brasileira.

Atualmente a lei exige 10% das candidaturas de mulheres no cenário político. Com a nova PEC, esse número subiria para 30% aumentando em cinco pontos percentuais a cada eleição. O embasamento é que a bancada feminina da Câmara dos Deputados Federais e do Senado Federal é formada por apenas 13 senadoras, das 81 vagas, e 51 deputadas dos 513 existentes.


Totem Ticker