AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 28 de Maio de 2017
19 de agosto de 2015

CFC alerta para as datas das provas do EQT

Postado por: Comunicação CFC


O candidato deve ficar atento para as datas a provas,  que acontecem em dias distintos.

Por Fabrício Santos

Os contadores que pretendem atuar como auditores independentes serão submetidos, na próxima semana, à 15ª Edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT). As provas serão aplicadas nas seguintes datas: dia 24/8, prova de Qualificação Técnica Geral; dia 25/8, específica para o Banco Central; e dia 26/8, específica para Susep.

Nesta edição, 1.568 candidatos se inscreveram para o certame, que possibilita aos contadores o registro no Cadastro Nacional de Auditores (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Do total de inscritos, 1.223 farão a prova de Qualificação Técnica Geral, 248 para a prova do Banco Central do Brasil e 97 para a da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A habilitação nas três provas é um dos requisitos para que o candidato aprovado possa atuar como auditor independente em instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e nas sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Vale ressaltar que a aprovação na prova de Qualificação Técnica Geral é condição para que as provas específicas do Banco Central e Susep sejam analisadas.

Clique aqui e acesse os locais e endereços de provas.


Totem Ticker