AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
21 de agosto de 2015

Presidente do CFC participa da solenidade de abertura da X Convenção de Contabilidade do DF

Postado por: Comunicação CFC


Por Suendi Peres
RP1 Comunicação

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, participou nesta quinta-feira, 20, da cerimônia de abertura da X Convenção de Contabilidade do Distrito Federal, em Brasília. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRCDF) e o tema escolhido para ser o foco das discussões foi “com a contabilidade o Brasil se faz transparente”. A expectativa é que 350 profissionais da contabilidade de todo o país participem da agenda, que segue até esta sexta-feira, 21.

site

“Vamos debater a clareza nas gestões, assunto que vem sendo extremamente cobrado pela sociedade”, destacou Martonio. O presidente ressaltou que a contabilidade vive um grande momento da profissão e reafirmou a importância da Convenção. “Tenho constatado a extraordinária mobilização de nossas entidades e o entusiasmo dos profissionais. O CRCDF busca oferecer capacitação constantemente. Esta edição do evento se concentra em quatro grandes eixos: auditorias, empresas contábeis, setor público e perícia. Uma singular oportunidade de investimento no patrimônio intelectual”, concluiu.

A presidente do CRCDF, Sandra Batista, afirmou que a classe contábil pode ajudar a superar a crise vivida pelo Brasil por meio das ferramentas da profissão, além da preocupação  com a fidelidade dos registros e com as contas das empresas. Ela aproveitou a ocasião para comentar sobre o engajamento do CFC na valorização da carreira. “O Conselho Federal mobilizou autoridades como ministros de Estado, ministros de tribunais superiores e outras autoridades que atuaram ou atuam nos custos e controles dos gastos públicos. Todo esse esforço pelo propósito da transparência”, pontuou Sandra.

Parceria CRCDF e TCDF

Durante a abertura da X Convenção de Contabilidade do DF foi assinado um termo de cooperação entre o CRCDF e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). “Logo que tomei posse, entabulamos o Termo para a troca de experiências em prol do desenvolvimento e aprofundamento dos conhecimentos contábeis. Principalmente neste momento, em que todos nós passamos do limite da indignação, com tanta corrupção. Sem transparência não há legalidade, moralidade e certamente economicidade. Nenhuma outra profissão consegue dar mais transparência do que a contabilidade”, afirmou o presidente do TCDFT, Renato Rainha.

O primeiro dia do evento também contou com a participação do presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal, José Antonio de França; do coordenador da Comissão Organizadora da Convenção e Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF, Adriano Marrocos; além de conselheiros e representantes do Sistema CFC/CRCs.

 


Totem Ticker