AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 28 de Maio de 2017
25 de agosto de 2015

CFC e Secretaria do Tesouro Nacional realizam III SECOFEM no Rio de Janeiro

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCRJ

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), promovem a III Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), no Rio de Janeiro. O encontro teve início nesta segunda-feira, dia 24, e irá até a próxima sexta-feira, dia 28.

O objetivo do evento é reciclar e aperfeiçoar conhecimentos em contabilidade aplicada ao setor público e em demonstrativos fiscais nos âmbitos estadual e municipal.

Realizado no Palácio da Fazenda, o evento reúne, ao longo de suas atividades, cerca de 500 servidores, gestores públicos e profissionais da contabilidade.

A presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, esteve presente na solenidade de abertura. Em discurso, ela ressaltou a importância da contabilidade na gestão das contas públicas e os esforços do Conselho Regional do Rio de Janeiro nesse sentido.

Também compuseram a mesa o coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da STN, Leonardo Nascimento; o diretor regional da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Max Suassuna; e a subsecretária de Contabilidade Pública da STN, Gildenora Milhomem.

A subsecretária proferiu a palestra Contabilidade e Custos Aplicados ao Setor Público: Projetos e Desafios da Secretaria do Tesouro Nacional. Em seguida, foi a vez de Leonardo Nascimento apresentar o Plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais. Ainda no primeiro dia, no período da tarde, foram oferecidos cinco módulos de aulas para os inscritos, com temas contábeis: Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), Fundamentos de Responsabilidade Fiscal, Planejamento, Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF) e Transferências Fiscais da União.


Totem Ticker