AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quarta Feira, 18 de Outubro de 2017
21 de outubro de 2015

Academia Piauiense de Ciências Contábeis é fundada e instalada

Postado por: Comunicação CFC


Por Thais Loiola - Assessora de Imprensa do CRCPI 

O Piauí agora possui uma Academia de Ciências Contábeis. A Apicicon é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada e instalada no dia 9 de outubro de 2015. No último dia 17, os 10 membros acadêmicos fundadores reuniram-se para eleger os acadêmicos das 20 cátedras da Academia que estavam vagas e a compõem.

apicicon

Entre as finalidades da Academia estão: difundir as Ciências Contábeis; promover a valorização educacional, cultural e a profissão contábil; promover ações de preservação do meio ambiente, incluindo a educação ambiental; desenvolver e estimular o conhecimento científico, filosófico e tecnológico das Ciências Contábeis; apoiar ações sociais de qualquer natureza; produzir revistas, livros e publicações periódicas que possam transmitir informações contábeis ao público interessado; manter biblioteca especializada para consulta e pesquisa por parte de estudantes, profissionais e pesquisadores em geral.

Também estão incluídos nos objetivos da Apicicon, a homenagem personalidades que se destacaram e conquistaram notoriedade no campo da contabilidade e/ou que contribuíram para o desenvolvimento dessa Academia; a organização e realização de eventos próprios ou de outras entidades da classe contábil piauiense e a realização ações de Educação Continuada, tais como seminário, curso, treinamento e similares, que poderão ser promovidos pela Academia ou outras entidades.

Segundo o presidente da Apicicon, o contador e mestre em Contabilidade Elias Dib Caddah Neto, a criação da Academia Piauiense de Ciências Contábeis contribuirá e incentivará a pesquisa e a produção científica na área contábil. “Estreitaremos ainda mais a nossa proximidade com as IES, professores e pesquisadores. Nossa intenção é promover, incentivar e estimular p desenvolvimento e o conhecimento da Ciência Contábil, realizar mais capacitações e cursos e publicar revistas e informativos científicos”, destacou.

Conheça os membros acadêmicos fundadores da Apicicon

Elias Dib Caddah Neto - Presidente

Raimundo Neto de Carvalho - Diretor Operacional

José Corsino Raposo Castelo Branco - Diretor Financeiro

Antônio Gomes das Neves - Diretor Acadêmico e Cultural

Gardênia Maria Braga de Carvalho - Diretora Socioambiental

Valtemar de Andrade Braga - Presidente do Conselho Fiscal

Francyslene Abreu Costa Magalhães - Acadêmica Fundadora

Luís Carlos de Freitas Veras - Membro do Conselho Fiscal

José de Arimatea de Melo Rodrigues - Acadêmico Fundador

Constança Maria Melo Diniz - Acadêmica Fundadora

 

 


Totem Ticker