AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
22 de outubro de 2015

CFC chama atenção de bacharéis aprovados no Exame de Suficiência para o prazo de registro

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos

Brasília -  Bacharéis em Ciências Contábeis, aprovados na segunda edição do Exame de Suficiência 2013, têm até o próximo dia 11 de novembro para obter o registro profissional definitivo no Conselho Regional de Contabilidade.

O alerta foi dado pela vice-presidência de Registro do CFC, responsável pela condução do registro profissional em todo o País. Segundo o vice-presidente da área, Nelson Zafra, “o bacharel aprovado deve ficar atento com o prazo de dois anos estabelecido pelo edital. Caso ele perca este prazo deverá fazer o exame novamente”, avisa Zafra.

No segundo semestre de 2013,  15.891 contadores foram aprovados no Exame de Suficiência. Deste total, muitos profissionais ainda não deram entrada ao pedido de registro. “É importante lembrar que os aprovados devem procurar o Conselho Regional do seu Estado para dar andamento e acompanhar o processo”, informa o vice-presidente.

Desde que foi instituído pela Lei n.º 12.249/10, o Exame de Suficiência já credenciou mais de 125 mil profissionais em todo Brasil. “ A contabilidade já conquistou  um importante espaço no cenário econômico brasileiro e, com o Exame, colocamos no mercado contadores capacitados que garantem confiabilidade e transparência nas informações”, avalia Zafra.

 


Totem Ticker