AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 19 de Outubro de 2017
27 de outubro de 2015

CRCSE: II Seminário sobre Sped e Contabilidade discute inovações para a profissão

Postado por: Comunicação CFC


Por Ana Paula Machado -Comunicação CRCSE

Durante o Seminário, aconteceu também o Encontro dos estudantes e profissionais de ciências contábeis

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), realizou o II Seminário sobre SPED e Contabilidade e Encontro dos Estudantes e Profissionais de Ciências Contábeis, com o tema ‘Contabilidade: Inovação e Transparência’, o evento que aconteceu no Clube do Banco do Estado de Sergipe (Banese), reuniu entre estudantes e profissionais de Sergipe e de outros Estados, mais de trezentas pessoas durante os dois dias de aperfeiçoamento e busca de conhecimento.

O Seminário aconteceu como ocasião propícia para troca de conhecimentos e experiências entre estudantes e nomes importantes da contabilidade estadual e nacional. Foram debates, fóruns e diversos painéis para trazer as novidades sobre SPED e Contabilidade para os participantes.

O Vice Presidente Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Aécio Prado Dantas Júnior destacou a importância de falar sobre a reinvenção da contabilidade. “Eventos como esse são extremamente oportunos, para que a gente esteja se reinventando, as mudanças são tantas que a gente não pode apenas falar de capacitação e de educação continuada, muitas vezes é se reinventar mesmo. Inovações, ramificações do SPED, transparência. A contabilidade é a ciência da informação e não existe transparência sem esta ligada a contabilidade”, pontua.

Para o painelista, especialista em empreendedorismo tributário e inovação fiscal, Edgar Madruga que levou para os participantes palestra sobre cruzamento fisco digital, o compartilhamento de conhecimento é um assunto que deve ser tratado pela instituição que dá apoio aos profissionais, como o CRC/SE.

“Estamos aqui, mais uma vez, para compartilhar conhecimento, para falar um pouco sobre malhas fiscais tendo assim uma interação com os participantes, até porque o SPED, ponto chave desse evento é muito fracionada, então é necessário uma atenção maior. Além do que, o evento realizado pelo Conselho sergipano é fundamental, digno de elogios. Esse é o grande papel de uma instituição, facilitar o compartilhamento de informações”, comenta.

Ressaltando a educação continuada, sempre presente nos eventos do CRC/SE, em cursos, palestras e no maior evento promovido pelo conselho que é o seminário, a presidente, Angela Dantas, falou sobre a felicidade de trazer nomes tão importantes e palestras esclarecedoras para os presentes.

“A principal bandeira do CRC/SE é a educação continuada, portanto, nos buscamos sempre trazer os melhores profissionais, capacitados e inteirados verdadeiramente com os temas que apresentam. Isso é muito importante para o profissional que a cada dia percebe o quanto é necessário está se aprimorando na área, que a todo momento se renova”, comemora Angela.

Nos dias de eventos os seminaristas tiveram esclarecimentos sobre mudanças, inovações, procedimentos contábeis, futuro da contabilidade, além de finalizar com uma palestra motivacional, com o objetivo de encorajar os profissionais para enfrentar os desafios. Ainda no evento, conselheiros do CRC/SE e personalidades contábeis sergipanas coordenaram painéis e debates.

Realização

Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), o evento teve o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), SESCAP, ASCC, SINDCONT e APEJESE e o patrocínio da Alterdata, Sebrae, Fecomercio, Domínio e Fortes.

 


Totem Ticker