AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quarta Feira, 01 de Março de 2017
5 de novembro de 2015

Cuiabá recebe IV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios

Postado por: Comunicação CFC


Por: Assessoria de Comunicação CRCMT – Pau e Prosa Comunicação
Com informações do CFC

Cuiabá será sede da IV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), entre os dias 9 e 13 de novembro. Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o evento contará com palestras e módulos que visam reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

A abertura da Secofem, que é voltada a servidores, gestores públicos e profissionais contábeis, será às 9h desta terça-feira (9 de novembro), com a participação da presidente do CRCMT, Silvia Cavalcante; do coordenador de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da STN, Thiago de Castro Sousa; e do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Ronaldo Ribeiro.

A programação consiste em duas palestras na manhã do primeiro dia (9 de novembro), proferidas por Thiago de Castro Sousa e Ronaldo Ribeiro, seguidas no restante da semana por 20 módulos ministrados por servidores especializados do Tesouro Nacional. Eles abordarão temas como “Procedimentos Contábeis Patrimoniais”, “Plano de Contas Aplicado ao Setor Público”, “Fundamentos da Responsabilidade Fiscal”, “Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação e Regime Próprio de Previdência Social”, entre outros.

“A capacitação é muito prática e o objetivo é que seja convergente com os interesses do participante, então o profissional monta a grade de acordo com sua área de atuação”, explica a chefe do Núcleo de Apoio Técnico à Federação da STN, Damiana Lacerda Soares. “A parceria entre o CFC e a STN é muito importante para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e para aprimorar a transparência das contas pública no Brasil”, acrescenta.

Esta é a última edição do ano do projeto Secofem, que capacitou mais mil profissionais nas três edições anteriores. Em março, a primeira edição do evento capacitou 211 servidores em Brasília (DF). Em junho, 469 pessoas participaram do curso em Maceió (AL) e, em agosto, no Rio de Janeiro (RJ), 361 profissionais participaram da Semana. Para o ano que vem, estão previstas a realização cinco eventos.

Serviço – A IV Secofem 2015 será realizada de 9 a 13 de novembro, na UFMT – Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367, Bairro Boa Esperança, em Cuiabá MT. As inscrições estão abertas (custam R$ 100) e devem ser feitas no site casp.cfc.org.br. No site também estão disponíveis a programação e o conteúdo programático de cada módulo.

 

 


Totem Ticker