AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 28 de Maio de 2017
10 de novembro de 2015

Presidente do CFC recebe homenagem do Tribunal de Contas do Estado da Bahia

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CFC – Com informações TCE/BA

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, foi agraciado, neste dia 10 de novembro, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com a Medalha Jorge Calmon, em comemoração aos 100 anos do Tribunal. A honraria foi concedida a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento do controle do gasto público e para a eficiência e respeitabilidade do Tribunal de Contas do estado. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Wellington do Carmo Cruz, também recebeu a medalha.

A instituição da Medalha Jorge Calmon foi outorgada como parte das comemorações pelo centenário do TCE/BA. As personalidades que receberam a comenda tiveram seus nomes aprovados, por unanimidade, pelos conselheiros em sessão plenária do TCE/BA, em 7 de julho de 2015.

Wellington_Inaldo_Martonio

Da esq. para a dir.: O presidente do CRC da Bahia, Wellington do Carmo Cruz; o presidente do TCE-BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo; e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho

O presidente do Tribunal, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, destacou o legado deixado por Jorge Calmon, membro da Academia de Letras da Bahia. “É exatamente essa herança de trabalho, dedicação e amor pelo fazer que me motiva a prestar essa singular homenagem”, afirmou o presidente do TCE/BA.

Para o presidente do CFC, o Tribunal de Contas da Bahia “tem registrado, em sua trajetória, o fiel cumprimento de suas atribuições constitucionais precípuas, tanto no passado como no presente”. Martonio Coelho agradeceu a iniciativa do Plenário do TCE/BA e também manifestou gratidão ao presidente da Corte, Inaldo da Paixão, pela homenagem.

Além de Martonio Coelho e Wellington do Carmo Cruz, receberam a homenagem o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Francisco Andrade Netto; os ex-governadores Lomanto Júnior (representado pelo filho Antonio Lomanto Neto), Waldir Pires, Paulo Souto, João Durval Carneiro (representado pelo filho Sérgio Carneiro), os ex-presidentes do TCE Adhemar Bento Gomes, Manoel Castro, Ridalva Figueiredo e Zilton Rocha, entre outros. Conheça a relação completa dos homenageados: https://www.tce.ba.gov.br/13-noticias/destaques/2896-emocao-marca-entrega-da-medalha-jorge-calmon


Totem Ticker