AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 21 de Fevereiro de 2017
10 de novembro de 2015

Presidente do CFC recebe homenagem do Tribunal de Contas do Estado da Bahia

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CFC – Com informações TCE/BA

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, foi agraciado, neste dia 10 de novembro, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com a Medalha Jorge Calmon, em comemoração aos 100 anos do Tribunal. A honraria foi concedida a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento do controle do gasto público e para a eficiência e respeitabilidade do Tribunal de Contas do estado. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Wellington do Carmo Cruz, também recebeu a medalha.

A instituição da Medalha Jorge Calmon foi outorgada como parte das comemorações pelo centenário do TCE/BA. As personalidades que receberam a comenda tiveram seus nomes aprovados, por unanimidade, pelos conselheiros em sessão plenária do TCE/BA, em 7 de julho de 2015.

Wellington_Inaldo_Martonio

Da esq. para a dir.: O presidente do CRC da Bahia, Wellington do Carmo Cruz; o presidente do TCE-BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo; e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho

O presidente do Tribunal, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, destacou o legado deixado por Jorge Calmon, membro da Academia de Letras da Bahia. “É exatamente essa herança de trabalho, dedicação e amor pelo fazer que me motiva a prestar essa singular homenagem”, afirmou o presidente do TCE/BA.

Para o presidente do CFC, o Tribunal de Contas da Bahia “tem registrado, em sua trajetória, o fiel cumprimento de suas atribuições constitucionais precípuas, tanto no passado como no presente”. Martonio Coelho agradeceu a iniciativa do Plenário do TCE/BA e também manifestou gratidão ao presidente da Corte, Inaldo da Paixão, pela homenagem.

Além de Martonio Coelho e Wellington do Carmo Cruz, receberam a homenagem o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Francisco Andrade Netto; os ex-governadores Lomanto Júnior (representado pelo filho Antonio Lomanto Neto), Waldir Pires, Paulo Souto, João Durval Carneiro (representado pelo filho Sérgio Carneiro), os ex-presidentes do TCE Adhemar Bento Gomes, Manoel Castro, Ridalva Figueiredo e Zilton Rocha, entre outros. Conheça a relação completa dos homenageados: https://www.tce.ba.gov.br/13-noticias/destaques/2896-emocao-marca-entrega-da-medalha-jorge-calmon


Totem Ticker