AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 21 de Abril de 2018
12 de fevereiro de 2016

CFC apresenta trabalho em eventos da Ifac

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, vai participar, nos dias 13 e 15 de fevereiro, no Colégio de Contadores Públicos da Costa Rica (CCPCR), em San José, na Costa Rica, de dois eventos promovidos pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês). Representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o vice-presidente Técnico irá fazer apresentações durante o Workshop de las Declaraciones de Obligaciones de los Miembros (DOM), no dia 13, e o Compliance Advisory Panel Meeting (CAP), no dia 15.

De acordo com a Ifac, os eventos serão uma importante oportunidade para que os líderes e representantes das organizações profissionais que são membros da Federação Internacional de Contadores possam discutir e entender os desafios e as oportunidades dos países da América Latina, compartilhando conhecimento e debatendo prioridades para as entidades profissionais da área contábil.

No workshop, Zulmir Breda irá falar sobre o tema “O acesso à profissão e à educação continuada no Brasil”. Nessa palestra, ele irá discorrer sobre o panorama do ensino de Ciências Contábeis no País, a realização do Exame de Suficiência e do Exame de Qualificação Técnica, a quantidade de profissionais registrados e, entre outros tópicos, irá abordar os principais aspectos do Programa de Educação Continuada do CFC.

Já no dia 15, durante o Compliance Advisory Panel, o vice-presidente Técnico vai fornecer informações, aos participantes da reunião, sobre o processo de convergência das normas IFRS – International Financial Reporting Standards, pelo Brasil. Partindo da normatização brasileira que dá suporte ao processo, Zulmir Breda irá destacar os detalhes da realidade vivenciada pelas entidades e órgãos envolvidos na adoção das IFRS e também os principais desafios nacionais da convergência.


Totem Ticker