AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 22 de Janeiro de 2018
24 de fevereiro de 2016

CFC prestigia a posse da nova diretoria do Conselho Federal da OAB

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, participou, nesta terça-feira (23/2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, da posse da nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), ocasião em que representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho. O novo presidente do CFOAB é Claudio Lamachia.

Claudio Lamachia_Foto Eugênio Novaes - CFOAB

O novo presidente do CFOAB, Claudio Lamachia. Foto: Eugênio Novaes – CFOAB

“O Conselho Federal da OAB tem sido um parceiro de primeira hora do CFC em várias ações muito importantes para a sociedade brasileira”, afirma Zulmir Breda. O vice-presidente lembrou que as duas entidades já assinaram Termos de Cooperação Técnica, a partir de 2006, visando ao combate da corrupção eleitoral, à produção de cartilhas com orientações sobre a prestação de contas nas campanhas e à qualificação dos profissionais.

Zulmir Breda citou ainda a parceria institucional firmada entre os Conselhos, em 2014, para a coleta de assinaturas do projeto Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

“Desejamos sucesso à nova diretoria do CFOAB e esperamos que o trabalho conjunto das entidades possa ser ampliado, por meio de novas parcerias e campanhas que visem ao bem da sociedade e ajudem o Brasil a sair da crise atual”, destaca o vice-presidente Técnico do CFC.

Além do presidente Claudio Lamachia, a nova diretoria do CFOAB é formada pelo vice-presidente, Luis Cláudio da Silva Chaves; o secretário-geral, Felipe Sarmento Cordeiro; o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior; e o diretor tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira.


Totem Ticker