AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quarta Feira, 24 de Janeiro de 2018
25 de fevereiro de 2016

Solenidade de posse da nova diretoria do CRCTO reúne representantes da contabilidade nacional

Postado por: Comunicação CFC


Por CRCTO/Simbora Comunicação

O auditório do Sebrae, em Palmas (TO), ficou lotado de  autoridades, profissionais contábeis e familiares que prestigiaram a posse dos novos conselheiros para o quadriênio 2016/2019 e da nova diretoria para o biênio 2016/2017 do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO). Durante a solenidade, o contador Sebastião Célio Costa Castro foi reconduzido ao cargo de presidente, ficando à frente da entidade por mais dois anos.

CRCTO (2)

Em sua fala, Castro relembrou dos principais avanços conquistados na última gestão, que priorizou o aprimoramento profissional da classe. “Nossa profissão, por sua natureza, carece de aprimoramento continuo e permanente. Nos últimos dois anos realizamos cerca de 60 eventos, com inscrições gratuitas ou de baixo valor, promovendo a capacitação de mais de 8.500 profissionais e estudantes. E promovendo o nosso papel social, arrecadamos mais de 4 toneladas de alimentos entregues à instituições de caridade”, ressaltou ao agradecer a confiança dos colegas pela recondução ao cargo.

O presidente empossado ainda falou sobre os avanços previstos para o biênio, como a construção do auditório do CRCTO, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade e a continuidade das ações de fortalecimento da classe, como os cursos de aprimoramento, fiscalização e registro.

Após o conselheiro Adriano Melo Nepomuceno conduzir o juramento dos novos conselheiros, a contadora Cleia Alves Fernandes falou em nome dos conselheiros empossados e pediu a união de todos. “Que sejamos a partir de agora uma chapa única, em prol da profissão”.

Representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Nelson Zafra, também falou sobre a importância da união da classe. “Mais de 3.600 profissionais registrados, e outras 300 organizações contábeis, resultado de um trabalho de união e forças, pois temos ciência que a classe se fortalece pela sua união”, afirmou ao parabenizar os novos conselheiros e diretoria pela posse.  Do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participaram, também, a representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor, Juliana Aparecida Soares Martins, e a conselheira Vânia Labres.

Compuseram a mesa de  honra o senhor Carlos Alberto dias de Moraes, presidente da Jucetins, no ato representando o governador Marcelo Miranda; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Manoel Pires; o conselheiro da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Flávio Azevedo Pinto, representando o presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; e o Diretor Financeiro do SESCAP, Salvador Noleto Filho, representando o presidente Ademar Andrade de Oliveira.


Totem Ticker