AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 23 de Maio de 2017
15 de março de 2016

Comissão Nacional do PVCC discute estratégia de trabalho para 2016

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – A Comissão Gestora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) reuniu-se, neste dia 15 de março, no Hotel Golden Tulip Brasília, em Brasília (DF) para definir as ações de trabalho para 2016.

De acordo com a coordenadora nacional do PVCC, Vânia Labres, “a comissão discutiu sobre importantes frentes de trabalho, como, por exemplo, a participação do Conselho Federal de Contabilidade no Comitê Nacional de Educação Financeira”, avisa Vânia.

reuniao_PVCC

Outro ponto discutido na reunião refere-se ao Fórum do PVCC, que irá acontecer durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), de 11 a 14 de setembro de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE) . “As atividades do PVCC cresceram bastante com o apoio do CFC e de profissionais que abraçaram a causa”, ressalta Vânia.

O PVCC conta com 5 mil profissionais de contabilidade envolvidos em diversas atividades voluntárias, com destaque para a Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatórios Sociais, Educação Financeira, Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso. “O Fórum será um momento para avaliarmos o nosso trabalho e definirmos novas estratégias”, argumenta a coordenadora do PVCC. Na pauta consta, também, a participação do CFC na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro.

O Programa de Voluntariado visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade.


Totem Ticker