Conselho Federal de Contabilidade
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 22 de Janeiro de 2017
15 de março de 2016

Comissão Nacional do PVCC discute estratégia de trabalho para 2016

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – A Comissão Gestora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) reuniu-se, neste dia 15 de março, no Hotel Golden Tulip Brasília, em Brasília (DF) para definir as ações de trabalho para 2016.

De acordo com a coordenadora nacional do PVCC, Vânia Labres, “a comissão discutiu sobre importantes frentes de trabalho, como, por exemplo, a participação do Conselho Federal de Contabilidade no Comitê Nacional de Educação Financeira”, avisa Vânia.

reuniao_PVCC

Outro ponto discutido na reunião refere-se ao Fórum do PVCC, que irá acontecer durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), de 11 a 14 de setembro de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE) . “As atividades do PVCC cresceram bastante com o apoio do CFC e de profissionais que abraçaram a causa”, ressalta Vânia.

O PVCC conta com 5 mil profissionais de contabilidade envolvidos em diversas atividades voluntárias, com destaque para a Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatórios Sociais, Educação Financeira, Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso. “O Fórum será um momento para avaliarmos o nosso trabalho e definirmos novas estratégias”, argumenta a coordenadora do PVCC. Na pauta consta, também, a participação do CFC na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro.

O Programa de Voluntariado visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade.


Totem Ticker