AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quarta Feira, 22 de Outubro de 2014
28 de fevereiro de 2013

Conselhos Federal e Regional de Contabilidade apoiam o Erecic Paraíba

Postado por: Comunicação CFC


O XVI Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis (Erecic), que acontecerá de 28 a 31 de março na Paraíba, terá também o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A parceria foi firmada na manhã da última segunda-feira, 25, entre o coordenador da Comissão Nacional da Integração Estudantil do CFC, Joaquim Bezerra Filho, e o estudante Arthur Wagner Cavalcanti, coordenador geral do Encontro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Este, que já havia anunciado o apoio, esteve representado na reunião pelo vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Brunno Sitonio, e pela diretora executiva, Helenita Agra.

“O CFC incentiva o evento, pois busca fomentar a formação de jovens lideranças com uma visão diferenciada, empreendedora”, disse Joaquim. Para ele, um dos pilares para o bom desempenho profissional dos contadores é a consciência do seu papel social. E isto pode se dar desde a academia. “Com isso, queremos preparar o estudante para que ele seja ainda mais atraente ao mercado de trabalho”, acrescentou. A divulgação maciça do Ano da Contabilidade no Brasil e o engajamento dos jovens no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) também estão entre suas metas.

A participação da entidade que representa os profissionais da Contabilidade em âmbito nacional é comemorada pelo coordenador do evento. Arthur Wagner, que está no quinto período do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acredita que, com o incentivo, o CFC deixa uma imagem positiva para os estudantes. “Mostra que o Conselho está preocupado com a classe estudantil, que é a base da profissão”.

O representante da Comissão de Integração Estudantil do CRCPB, Rômulo Teotônio, também ressaltou a importância do apoio do CFC ao Erecic. “É fundamental que os Conselhos, Federal e Regional, estejam presentes. É um evento grandioso, que atrai estudantes de vários outros estados”, disse.

O Erecic já conta com 2.200 inscrições realizadas, 1.300 delas já confirmadas. Apesar de ser direcionado às instituições da região nordeste, há estudantes dos estados do Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais interessados em participar do evento, que acontece pela terceira vez no estado da Paraíba.

O ponto alto do evento será no sábado, dia 30, quando ocorrerá o Dia da Consciência Contábil, com ações de conscientização contra a corrupção. Também para o sábado está previsto o ato público Movimento Estudantil pela Valorização do Papel Social do Contador.

Fonte: CRC-PB


Totem Ticker