AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Outubro de 2014
17 de abril de 2013

Diretoria do Glenif se reúne em São Paulo

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto

Os membros da diretoria do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif) se reuniram no dia 16 de abril, em São Paulo, para discutir uma extensa pauta. Entre os principais temas da pauta, houve a apresentação do presidente do Asian-Oceanian Standard-Setters Group (AOSSG), Kevin Stevenson, e, também, a participação de Alexsandro Broedel, representante do Glenif no Accounting Standards Advisory Forum (Asaf).
Kevin Stevenson falou sobre o trabalho do AOSSG, grupo que reúne as entidades emissoras de normas contábeis na Ásia e Oceania. Também participaram da apresentação da entidade os membros Clement Chan e Simon Riley, do Instituto dos Contados Públicos Certificados de Hong Kong.
GLENIF
Já Alexsandro Broedel apresentou aos membros do Glenif as informações da primeira reunião da Asaf, organismo de assessoria do International Accounting Standards Board (Iasb) para elaboração das normas internacionais de contabilidade – International Financial Reporting Standards (IFRS). A primeira reunião da Asaf ocorreu nos dias 8 e 9 de abril, em Londres, Inglaterra.

16abril2013 Reunião Glenif (50)

O representante do Glenif no Fórum falou ainda a respeito de recomendações para futuras reuniões e abordou aspectos do Memorando de Entendimento a ser assinado entre o Glenif e o Asaf.

Grupos de Trabalho

Na reunião, os membros da Diretoria do Glenif também discutiram sobre as contribuições enviadas ao Iasb, oriundas dos seguintes Grupos Técnicos de Trabalho:

  • GTT 13 – Classification and Measurement of IFRS 9. A carta-comentário foi enviada em 28 de março;
  • GTT 15 – Proposals for amendments to IAS 16 Property, Plant and Equipment and IAS 38 Intangible Assets: Clarification of Acceptable Methods of Depreciation and Amortization. Carta-comentário enviada em 26 de março ao Iasb;
  • GTT 17 – 1. Equity Method: Share of Other Net Asset Changes. Carta-comentário enviada em 22 de março.
  • GTT 19 – Novation of Derivatives and Continuation of Hedge Accounting. Carta-comentário enviada em 2 de abril.

Além disso, também foram discutidos os trabalhos dos GTTs em andamento:

  • GTT 14 – Impairment de ativos financeiros. O prazo para envio desta carta-comentário é 5 de julho.
  • GTT 17 – 1. Sale or contribution of assets between an investor and associate or joint-venture. Proposed amendments to IFRS 10 and IAS 28; 2. Acquisition of an interest in a joint operation. Proposed amndment to IFRS 11. O prazo para apresentação dos documentos ao Iasb é 23 de abril.
  • GTT 20 – Instrumentos financieros: pérdidas creditícias esperadas. O prazo para envio da carta-comentário é 5 de julho.

Totem Ticker