Área Restrita

Home >> Redes Sociais
Brasília, Domingo, 23 de Abril de 2017

CFC está no Twitter e no Facebook

Comunicação CFC

 

Acompanhando a tendência mundial de empresas, instituições e organizações que utilizam as redes sociais para comunicação rápida e abrangente com os seus públicos, o Conselho Federal de Contabilidade passou a utilizar o Twitter e o Facebook, disponibilizando, por meio desses novos canais, informações relevantes ao Sistema CFC/CRCs e aos profissionais, estudantes e professores da área contábil.

Como acompanhar o CFC

Para quem não conhece, o Twitter é uma rede social que permite aos usuários a troca de informações em mensagens de até 140 caracteres. Estima-se que, no mundo, haja mais de 200 milhões de usuários desta rede atualmente.

Para seguir o Conselho Federal de Contabilidade no Twitter, o usuário precisa fazer o seu cadastro (www.twitter.com), digitando nome completo, e-mail e senha. O endereço do Twitter do CFC é: www.twitter.com/CFC_Brasilia. Para passar a seguir o CFC, basta clicar em “seguir”, logo abaixo da logomarca do CFC.

Facebook também é uma rede social gratuita para os usuários, que podem criar perfis e trocar mensagens privadas e públicas. As empresas, instituições e organizações normalmente criam Páginas Oficiais nesta rede para enviar informações aos seus usuários. As estatísticas do Facebook já apontam quase 700 milhões de usuários no mundo.

No Facebook, o usuário também precisa se cadastrar (www.facebook.com), criando o seu perfil. Para passar a receber as atualizações da Página Oficial do CFC (identificada como Organização) no mural do seu perfil, basta clicar no link “Curtir” abaixo. No Facebook, o usuário pode curtir, comentar e compartilhar as informações da Página Oficial do CFC.

Serviço
Caso haja dúvidas sobre o acesso ao perfil do Twitter e a Página Oficial do CFC no Facebook, entrar em contato com o Departamento de Comunicação do CFC pelo e-mail jornalistas@cfc.org.br.

Totem Ticker